bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura de SP realiza leilões para venda de 404 bovinos

Ao longo de abril ocorrerão cinco vendas virtuais dos animais criados pela APTA Regional

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da APTA Regional de Colina, Andradina e Tietê, fará cinco leilões online ao longo do mês de abril para comercialização de 404 bovinos de corte e de leite. Os animais criados nas fazendas de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios trazem vantagens aos produtores rurais por terem alta qualidade ou serem de raças de melhor ganho financeiro. No site leiloes.iz.sp.gov.br é possível ter informações detalhadas sobre cada lote de animal.
Confira abaixo informações sobre cada um dos leilões

Tietê
Data: 13/04/2021
Horário: 9h às 11h
Site: http://leiloes.iz.sp.gov.br/tiete/
Número de animais: 46 fêmeas
Raça: Nelore e Nelore x Angus, criadas a pasto, em ótimas condições de manejo. O cruzamento industrial Nelore x Angus confere melhor ganho de peso e preço nos frigoríficos para os produtores rurais.

Andradina
Data: 19/04/2021
Horário: 9h às 15h
Site: http://leiloes.iz.sp.gov.br/andradina/
Número de animais disponibilizados: 117
Raça: bovinos da raça Nelore, Girolando e Angus. Serão comercializados adultos machos e fêmeas, além de bezerros.

Colina
Data: 26/04/2021
Horário: 9h às 14h
Site: http://leiloes.iz.sp.gov.br/colina/
Número de animais disponibilizados: 51
Raça: Girolando, com grau de sangue variado de 3/4 a 7/8 Holandês x Gir leitreiro oriundos de inseminação artificial utilizando sêmen de touros da CRV Lagoa, sendo sete machos, três bezerras, 19 novilhas (quatro delas gestantes) e 22 vacas (cinco delas gestantes).

A seleção genética do rebanho foi realizada para produzir animais capazes de resistir aos estresses provocados pelo ambiente como aos endo e ectoparasitas, as altas temperaturas e a alta incidência de radiação solar. Os animais têm tamanho mediano, são férteis; eficientes na conversão de forragem tropical (pasto) em leite e possuem alto mérito genético para produção de leite e sólidos em pastejo.

Eles ainda possuem ótimos aprumos e cascos resistentes, imprescindíveis para andar em busca do alimento no pasto, além de bom úbere para evitar traumatismos e suportar a lactação; entre outras características desejáveis.

Tietê
Data: 27/04/2021
Horário: 9h às 11h
Site: http://leiloes.iz.sp.gov.br/tiete/
Número de animais: 55 machos
Raça: Nelore e Nelore x Angus, criadas a pasto, em ótimas condições de manejo. O cruzamento industrial Nelore x Angus confere melhor ganho de peso e preço nos frigoríficos para os produtores rurais.

Pindamonhangaba
Data: 28/04/2021
Horário: 9h às 12h
Número de animais: 135
Raça: Nelore, Girolando e Mestiços.

Por Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa – APTA
fdomiciano@sp.gov.br
gsalmeida@sp.gov.br

Notícias por Ano