bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura disponibiliza e-book com dicas de como montar aquário com garrafa pet

Com a suspensão das aulas em meio à pandemia do novo coronavírus, as famílias estão procurando atividades para entreter e divertir as crianças durante o período de isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Nesse momento, o desafio de conciliar a rotina de trabalho em casa com o entretenimento para as crianças é grande. Pensando nisso, o Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, que está com as visitações do seu Aquário suspensas, conforme determinação do Governo, preparou um e-book com dicas de como montar um aquário com garrafa pet em casa. Veja aqui!

A dica é que o aquário seja feito durante o final de semana, período em que os pais têm mais tempo para dar atenção aos filhos. Mas nada impede que os adultos também possam fazer a atividade e ter um peixe ornamental em seu home office.

Vale lembrar que o material utilizado é uma opção reciclável e barata, que pode ser aproveitado também em outras atividades. Use a imaginação e a criatividade!

Por: Thaiane Muniz – CECOM – Instituto de Pesca

Foto: Gabriela Pereira

Notícias por Ano