Secretaria de Agricultura e Abastecimento abre inscrições para Mestrado IZ 2020

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), abre inscrições para o processo seletivo – 1º semestre 2020 – do curso de pós-graduação “stricto sensu”, nível Mestrado, em Produção Animal Sustentável. As inscrições deverão ser feitas no período de 1º a 31 de outubro de 2019, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, seguindo as informações no site www.iz.sp.gov.br/pos.

Para fazer a inscrição, o interessado deverá comparecer pessoalmente ou enviar a documentação pelo correio, exclusivamente via Sedex, e a data do carimbo do correio não deverá ultrapassar o prazo da inscrição – dia 31/10. Enviar a documentação em um único envelope, para Secretaria de Pós-graduação/Instituto de Zootecnia, Rua Heitor Penteado, 56, Nova Odessa (SP), Cep 13460-000.

Provas

A seleção será realizada nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2019, compreendendo três fases: prova de proficiência em inglês no dia 26; prova de conhecimentos gerais e específicos no dia 27 pela manhã e, à tarde, defesa do currículo (que, caso necessário, continuará no dia 28).

A divulgação de resultados finais ocorrerá em 18 de dezembro de 2019. Os resultados serão divulgados no site do Instituto de Zootecnia e por listagem publicada na Secretaria da PG. Não serão divulgados resultados por telefone ou e-mail.

Mestrado IZ

A Pós-graduação do Instituto de Zootecnia é reconhecida pela Portaria MEC 1077 e é composta por professores doutores e pesquisadores científicos do IZ. O curso de mestrado, conceito 4 na avaliação Capes, conta com três linhas de pesquisa – Recursos Genéticos, Melhoramento e Reprodução Animal; Intensificação e Sustentabilidade de Sistemas de Produção; e Segurança Alimentar, Ambiência e Bem-Estar Animal.

O curso é direcionado para profissionais das áreas de zootecnia, medicina veterinária, agronomia, biologia, bioquímica e outras afins, para proporcionar conhecimentos com vistas à produtividade animal, à qualidade do produto e aos impactos ambientais dessas atividades.

Mais informações no site do IZ www.iz.sp.gov.br/pos, pelo e-mail pgiz@iz.sp.gov.br ou (19) 3476.0964.

Por Lisley Silvério (MTb. 26.194)

Assessora de Imprensa
Instituto de Zootecnia