bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP ensina receita prática com ingredientes do agro paulista

Série “Secretaria Na Cozinha” traz receitas saudáveis e fáceis para fazer em casa

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP lançou o quinto episódio da série de vídeos “Secretaria na Cozinha”, iniciativa que busca práticas saudáveis ​​e fáceis de fazer em casa. A nova receita é torta de mandioca com ricota e ervas, prática, rápida e nutritiva. Assista ao quinto episódio da série aqui.

A mandioca é um importante produto do hábito alimentar do brasileiro, conforme destaca Sizele Rodrigues, nutricionista da Secretaria que atua na Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro). “Muito versátil, ela pode ser utilizada em diversos tipos de preparação. A torta de mandioca não utiliza farinha de trigo, o que proporciona uma massa leve e muito saborosa, fornecendo todos benefícios nutricionais desta raiz muito rica em carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo e potássio”, explica.

Todos os vídeos da série estão disponíveis na playlist “Secretaria Na Cozinha” no canal do Youtube da Pasta (https://www.youtube.com/agriculturasp ) e foram filmados na fazenda da Secretaria “Polo Leste Paulista” administrada pela APTA Regional, em Monte Alegre do Sul, com participação do pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), especialista em pós-colheita, Daniel Gomes, que certificou a presença da diversificação de alimentos nas receitas gravadas.

“As Instituições de Pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo são referência no estudo, domesticação, melhoramento e produção de alimentos. No atual cenário mundial, mais do que nunca, a alimentação diversificada, saudável e abundante é necessária. O desenvolvimento de cadeias alimentares de base é uma garantia de prosperidade e saúde. O agro paulista com toda essa potência, é referência, para comprovar isto, basta olhar para a mesa dos paulistas, uma das mais variadas e coloridas do Brasil”, afirmou o profissional da Pasta.

Notícias por Ano