bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP lança segundo episódio de série para cozinhar em casa

Dia 09/04 foi a data de lançamento do segundo vídeo da série “Secretaria na Cozinha”, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para ensinar receitas saudáveis e fáceis de fazer em casa.

A nova receita, muito fácil de fazer, é de escondidinho de cogumelo, e possui dois ingredientes principais com benefícios importantes à saúde. A mandioca é uma boa fonte de vitamina C, fortalecendo o sistema imunológico, e também é rica em polifenóis e saponinos, que têm ação anti-inflamatória e analgésica e ajuda a combater a artrite. Já os cogumelos são alimentos ricos em fibras, o que amplia a sensação de saciedade. Além disso, o consumo de fibras é essencial para o bom funcionamento do intestino, pois diminui a prisão de ventre e os inchaços.

Feitos sob supervisão técnica das nutricionistas da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), os vídeos estão disponíveis na playlist “Secretaria Na Cozinha” no canal do Youtube da Pasta (https://www.youtube.com/agriculturasp).

A ideia é aproximar a Secretaria do público final, que agora pode se divertir com os conteúdos lançados, ampliar a criatividade e inovar na cozinha, produzindo pratos deliciosos, de forma ágil, e com alimentos que estão sobrando na geladeira ou despensa.

Os videos foram filmadas na fazenda da Secretaria “Polo Leste Paulista” administrada pela APTA Regional, em Monte Alegre do Sul, com participação do pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), especialista em pós-colheita, Daniel Gomes, que certificou a presença da diversificação de alimentos nas receitas gravadas.

“As Instituições de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo são referência no estudo, domesticação, melhoramento e produção de alimentos. No atual cenário mundial, mais do que nunca, a alimentação diversificada, saudável e abundante é necessária. O desenvolvimento de cadeias alimentares de base como a da mandioca, feijão, hortaliças etc, é a garantia de prosperidade e saúde. O agro paulista com toda essa potência, é referência, para comprovar isto basta olhar para mesa dos paulistas, uma das mais variadas e coloridas do Brasil”, afirmou o profissional da Pasta.

O preparo dos pratos ficou por conta das nutricionistas, que dedicaram toda a atenção e cuidado para ensinar as receitas da forma mais clara e prática possível. “Fornecer opções de receitas que incentivem a utilização de alimentos saudáveis é de extrema importância, pois desta forma facilitamos a inclusão de novos hábitos, bem como a possibilidade de descobrir a culinária e trazer à população novamente o costume de se alimentar com comida caseira e de qualidade”, destacou a nutricionista Sizele Rodrigues.

Assista ao segundo episódio da série aqui

Notícias por Ano