bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza Agrifutura Talks

Na tarde desta terça-feira (8), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realizou o evento Agrifutura Talks, um bate-papo sobre tecnologia e inovação no setor do agronegócio.

Durante o evento, a professora do Centro Paula Souza, Laura Laganá e o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, assinaram o convênio de criação do centro de treinamento e capacitação dos estudantes do Centro Paula Souza.

Durante a cerimônia, a Gestora do Laboratório de Inovação Tecnológica da APTA e diretora do Instituto Biológico, Drª Ana Eugênia de Campos, falou sobre a importância do ambiente de inovação e como ele auxilia no desenvolvimento do trabalho da Secretaria e do agronegócio.

Após os agradecimentos da presidente do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia - CIETEC, Paula Lima, foi assinado o termo de cooperação de implantação do ecossistema de inovação tecnológica, junto com o Secretário Francisco Matturro e o Coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA, Sergio Tutui.

O Secretário Francisco Matturro ressaltou a importância da tecnologia e como ela está constantemente presente em sua gestão. “O que é bom fica! Sem sombra de dúvida eu digo que nessa gestão tivemos um grande avanço na realização de ações transformadoras e tecnologias que irão refletir na vida de quem nos ajuda a construir o setor no Estado de São Paulo. Quem investe em pesquisa e em tecnologia assegura o futuro”, afirmou Matturro.

Após os pronunciamentos, foi realizada uma mesa redonda com mediação da Carla Tuccilo, CEO do Brasil Agribusiness, Paula Lima, CEO do CIETEC, Ana Eugênia, gestora do Laboratório de Inovação Tecnológica da APTA, e o presidente da FUNDEPAG, Álvaro Duarte, sobre o impacto da ciência e da tecnologia no desenvolvimento de produtos e empresas no amplo setor do agronegócio.

O conteúdo integral deste evento está disponível no canal de Youtube da Secretaria de Agricultura.

Notícias por Ano