Secretaria de Agricultura e Abastecimento participa de roda de conversa sobre comercialização da pesca artesanal

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca (IP-APTA), participará da II Roda de Conversa do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS), em 9 de julho, às 18h30. O tema do evento online será “Comercialização do pescado da pesca artesanal: boas experiências, perspectivas e desafios”. O acesso deve ser feito em https://bit.ly/fesbs-pesca.

A abertura do evento será realizada pela pesquisadora do IP, Ingrid Machado, e a mediação ficará a cargo da pesquisadora do Instituto, Érika Fabiani Furlan. Durante a roda de conversa será discutido o principal problema a ser superado pelo setor em relação à comercialização: a dependência de atravessadores e a clandestinidade referente ao aspecto sanitário.

O evento contará com a participação do Instituto Linha d’Água, Lex Experts, Comunidade da Enseada da Baleia – Ilha do Cardoso, Rare do Brasil e Olha o Peixe. Participará também o vereador de Florianópolis, Marcos José de Abreu.

Por Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa - APTA