cabecalho apta130219

Secretaria de Agricultura e Abastecimento recebe jornalistas e influencers do agro de 11 Estados brasileiros

O total de 24 jornalistas e influencers do agronegócio, de 11 Estados brasileiros, conheceu trabalhos científicos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), na área de pecuária de corte e tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.

Os comunicadores visitaram, em 11 de março, o Polo Regional de Colina da APTA, a convite da empresa Trouw Nutrition, parceira da Agência no desenvolvimento de tecnologias para a área de pecuária de corte. Em 12 de março, o grupo se deslocou para Jundiaí, onde visitou o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (IAC-APTA), e seus trabalhos relacionados à aplicação de defensivos agrícolas em conjunto com a empresa UPL.

Em Colina, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de pesquisa da APTA e seus trabalhos direcionados ao desenvolvimento do conceito do Boi 7.7.7, tecnologia inovadora que tem sido adotada nas principais regiões produtoras de gado de corte do País. O sistema preconiza a produção de gado com 21 arrobas, sendo sete na desmama, sete na recria e outras sete na engorda, derivando daí, o nome do sistema. A adoção desta estratégia possibilita a produção de um animal em tempo 30% menor e a ampliação de 30% dos lucros do pecuarista. A Trouw Nutrition é parceira do projeto desde 2005.

No Centro de Engenharia e Automação do IAC, os comunicadores conheceram o programa Aplique Bem, que leva treinamento para agricultores de todo o Brasil sobre a maneira correta de se aplicar defensivo agrícola. O objetivo da visita foi mostrar a integração entre a pesquisa e a inovação e como os resultados chegam ao campo por meio de parceria público-privada entre IAC e UPL. Durante seus 13 anos de atuação, o Aplique Bem já treinou mais de 70 mil pessoas, de 22 Estados mais o Distrito Federal. O programa também avaliou mais de 500 pulverizadores e realizou mais de 3.500 atividades.

Também foi apresentado aos comunicadores os resultados do QUEPIA - Programa IAC de Qualidade de Equipamentos de Proteção na Agricultura, do Programa Adjuvantes da Pulverização e da Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos.

A roadshow foi organizada pela Texto Comunicação Corporativa.

Por Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa – APTA
19 2137-8933

Pin It

Notícias por Ano