bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura lança Blog

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo coloca no ar, nesta quarta-feira (23 de setembro), o blog AgriculturaSP.  O público-alvo são os agricultores, diretamente ou via formadores de opinião - pessoas ligadas a entidades do agronegócio, profissionais do setor e o próprio corpo técnico da Pasta.
A idéia é oferecer um “pacote” de informações sobre a atuação do Governo do Estado para cada cadeia do agronegócio paulista. “Trata-se de um canal direto de comunicação que irá nos ajudar nas tomadas de decisão”, afirma o secretário João Sampaio. Ele poderá ser acessado pelo endereço www.agriculturasp.blogspot.com.
Vai funcionar assim: o secretário postará temas que propiciarão aos usuários interagir com os especialistas da Pasta e com ele próprio nos diversos assuntos. Esses debates vão colaborar para um aperfeiçoamento dos serviços e do atendimento da Secretaria.

A iniciativa de criação do blog não é algo isolado: faz parte de um projeto de gestão de conhecimento voltado aos colaboradores, mas que beneficia também os interessados pelo tema agricultura, já que objetiva o incentivo ao uso das principais redes de relacionamento: Twitter, Youtube, Facebook, Flickr e Delicious. Como ferramenta de apoio, também há o Podcast (arquivo de áudio).
Essa adesão à chamada web 2.0 permite à Secretaria disseminar seus conteúdos e cumprir seu compromisso de dividir com os públicos interno e externo o que diariamente ocorre no Estado nas áreas de assistência técnica, extensão rural, defesa agropecuária, segurança alimentar, oferecimento de crédito, geração de tecnologias e de informações.
A ampliação da presença da Secretaria na internet envolve diversos departamentos, encabeçados pelas assessorias de Comunicação, Técnica e pela área de Tecnologia da Informação, e vai ao encontro de uma demanda do Governo do Estado, via Secretaria de Gestão Pública, que desde junho liberou o acesso dos servidores públicos às redes sociais.

SAIBA MAIS:

Twitter - Rede social baseada em mensagens instantâneas curtas, o Twitter foi “adotado” pela Secretaria no início de maio e já conta com mais de 450 seguidores. Quem se cadastra no www.twitter.com/agriculturasp pode seguir, online, todas as ações. Também tem a opção de receber o agregador de conteúdo RSS, que alerta sobre a entrada de novos posts sem que o usuário tenha de checar o site a todo momento.

Flickr - Aplicativo online de gerenciamento e compartilhamento, o Flickr funciona para a Secretaria como um banco de imagens que pode ser frequentado ou utilizado pelos interessados, o que facilita o relacionamento com a imprensa, por exemplo. Por enquanto, conta apenas com fotos do Parque da Água Branca, mas seu uso será paulatinamente ampliado. Endereço: www.flickr.com/agriculturasp.

Youtube - A Secretaria mantém um canal oficial no Youtube, onde são inseridos vídeos de palestras, eventos, matérias jornalísticas próprias e de veículos de imprensa. O uso do Youtube permite que conteúdos até então restritos por questões geográficas ou de disponibilidade do usuário possam ser visitados de quaisquer locais e horários. Outra vantagem é que os usuários podem compartilhar seus conteúdos relacionados à Secretaria neste local. Endereço: www.youtube.com.br/agriculturasp.

Facebook - Site de relacionamento social escolhido para receber conteúdos da Secretaria pela sua grande capilaridade no exterior e pelo seu uso crescente no País, o que permite uma visibilidade mais abrangente das ações da Pasta, ele concentra todas as ferramentas anteriores. Isso significa que não há necessidade de entrar no Facebook para efetuar atualizações, elas ocorrem automaticamente sempre que as demais redes são alimentadas. Endereço: www.facebook.com.

Delicious - Ferramenta que permite compartilhar links de notícias geradas pela Secretaria por meio de suas redes de relacionamento. Com isso, o usuário pode salvar em seus favoritos todas as informações constantes do Delicious da Pasta. Endereço: www.delicious.com/agriculturasp.


CONTATOS:
Assessoria de Comunicação da Secretaria
Tel.: 11 5067-0069
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
www.agricultura.sp.gov.br

 

Notícias por Ano