Secretaria ensinará em Campinas como produzir fungos que substituem os agroquímicos

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Biológico, realizará o “22º Curso de Controle Microbiano de Insetos Fungos Entomopatogênicos”, entre  5 e 7 de abril de 2016, das 8h às 17h, em Campinas. O objetivo é apresentar noções básicas do uso e produção de fungos entomopatogênicos para o controle de pragas, substituindo ou complementando os agroquímicos.
O evento tem como público-alvo engenheiros agrônomos, biólogos, técnicos agrícolas, empresários do setor e estudantes. As atividades serão desenvolvidas no Centro Experimental Central do Instituto Biológico (Ceib), no Auditório "Walter O. Heinrich" e no Laboratório de Controle Biológico, na Rua dos Vidoeiros, s/nº, Bairro Gramado, Campinas - SP.
Coordenado pelo engenheiro agrônomo da Secretaria José Eduardo Marcondes de Almeida, o curso tem 30 vagas e as inscrições serão pagas no local. O valor inclui o material a ser usado e é de R$ 500 para profissionais e R$ 250 para estudantes de graduação e pós-graduação.
Há opção de hospedagem no alojamento do Ceib por R$ 20 a diária com direito a café-da-manhã. Mais informações pelo telefone (19) 3252-2942 ou pelo e-mail jemalmeida@biologico.sp.gov.br. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.
Por Hélio Filho
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo