Secretaria promove encontro sobre saúde do rebanho leiteiro e produção de queijo artesanal

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Biológico (IB-APTA), em parceria com a APTA Regional, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), cooperativas e associações de produtores, vem desenvolvendo ações em curto, médio e longo prazo, para transferir conhecimento e gerar tecnologias nas áreas de sanidade animal, vegetal e ambiental.

O encontro do PROSAF (Programa de Sanidade em Agricultura Familiar) será realizado no dia 25 de junho de 2019, no restaurante Rancho, em São José do Barreiro, a partir da 19h. O tema central será a saúde do rebanho leiteiro e as atuais normas para a produção do queijo artesanal.

Programação:
• Aspectos gerais para a legalização de estabelecimentos de leite - Thiago Braga Izidoro (CDA/SAA)
• Mastite – Alessandra Nassar (IB/APTA/SAA).
• Carrapatos – José Roberto Pereira (APTA Regional/APTA/SAA)
• Uso de ocitocinas – Liria Hiromi Okuda (IB/APTA/SAA)
• Projeto Mastite e sua aplicação econômica – Vanessa Castro (IB/APTA/SAA)
Evento é gratuito e não necessita de inscrição.
Endereço: Praça Coronel Cunha Lara, 61 - Centro, São José do Barreiro - SP, 12830-000

Contato para informações:
Harumi Hojo