bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretário Francisco Jardim destaca importância do setor de pescado na abertura da Aquishow 2018

A Aquishow Brasil teve início nesta terça-feira, 15, reunindo as principais empresas e lideranças do setor de pescado na cidade de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo. Realizado há 10 anos, o evento é o mais importante do setor de aquicultura do Brasil e conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), por meio do Instituto de Pesca (IP-APTA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Presente na cerimônia de abertura do evento, o secretário de Agricultura e Abastecimento Francisco Jardim destacou a importância estratégica do setor de pescado para o agronegócio brasileiro.

“Esse é um setor muito importante e que precisa dessa organização que nós pudemos ver ao caminhar pela feira. Por isso, venho aqui transmitir a orientação do governador Márcio França, que me pediu que trouxesse o apoio do Governo do Estado de São Paulo para todas as demandas do setor. Algumas delas nós já conseguimos avançar no último período, como na questão do decreto do licenciamento ambiental da aquicultura, a questão da isonomia tributária para a produção do pescado em São Paulo e a grande discussão sobre a demarcação dos parques aquícolas do Estado”, destacou o secretário.

O diretor do Instituto de Pesca, Luiz Marques da Silva Ayroza, que também participou da abertura da Aquishow, frisou a importância da pesquisa científica desenvolvida pelo IP e da extensão rural realizada pela CATI na busca pelo desenvolvimento de tecnologias capazes de aumentar a produtividade do setor, gerando renda e trazendo lucratividade para os aquicultores.

“Nós estamos buscando cada vez mais a integração das pesquisas científicas com as demandas do produtor. Pretendemos com isso desenvolver em São Paulo uma aquicultura que seja harmônica com o meio ambiente e que tenha como um dos eixos principais a saudabilidade do pescado ofertado para a população”, disse.

Informação técnica para os produtores

Uma das novidades desta edição da Aquishow é o Espaço Institucional, no qual órgãos governamentais que regulamentam, investigam e financiam as atividades de aquicultura prestam atendimento aos produtores.

Dentre os órgãos que participam da ação estão o Instituto de Pesca, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), ligados à SAA, além da Companhia Paulista Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Governo Federal, a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Embrapa Pesca e Aquicultura.

Serviço

Aquishow Brasil

Data: de 15 a 18 de maio de 2018

Local: Complexo turístico, cultural e histórico Roberto Rollemberg

Av. Waldemar Lopes Ferraz – Estância Turística de Santa Fé do Sul – SP

www.aquishow.org.br

- Por Leonardo Chagas

Mais Informações:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Instituto de Pesca

(11) 3871-7549 ou 3871-7550

comunicacao@pesca.sp.gov.br

Notícias por Ano