bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretário de Agricultura participa da comemoração dos 95 anos do Instituto Biológico

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, participou na tarde desde segunda-feira (07), da cerimônia de comemoração dos 95 anos do Instituto Biológico do Estado de São Paulo.

Durante a cerimônia, o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA, Sérgio Tutui, ressaltou a importância de ter um Instituto que busca a constante inovação tecnológica, que está à serviço da população. “Estar aqui comemorando os 95 anos do biológico é importantíssimo, pois é daqui que saem as principais soluções para o agronegócio também”.

O Deputado Estadual, Itamar Borges, também discursou e ressaltou a importância da Secretaria de Agricultura e do Instituto Biológico. “São 95 anos de história. É inegável que muito da história do agronegócio brasileiro está pautado nesses anos de existência do Biológico. Ninguém faz nada sozinho. Por isso, estamos aqui, para parabenizar o Biológico e dizer que não paramos por aqui e não iremos parar tão cedo”.

O ex-ministro e Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Roberto Rodrigues, fez questão de parabenizar o Secretário Francisco Matturro pela gestão e pelo que está desempenhando frente à Pasta.

“O Biológico é um dos templos sagrados da pesquisa. Parabeniza-lo pelos 95 anos é quase que uma obrigação”, comentou o Secretário Francisco Matturro, que também relembrou dos programas entregues pela Secretaria.

Após os discursos foram entregues homenagens a pesquisadores, funcionários, ex-diretores do Instituto e autoridades presentes. Foi assinado também um ato entre a Coordenadoria de Defesa de Agropecuária - CDA e a APTA para a cooperação e análise de resultados.

Notícias por Ano