bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Seminário no ITAL discute tendências e desafios da tecnologia de pós-colheita em frutas

Com o objetivo de trazer informações sobre as principais tendências do mercado de frutas no Brasil e no exterior, acontece, no dia 13 de setembro em Campinas (SP), o seminário “Frutas – Avanços, Tendências e Desafios da Tecnologia Pós Colheita e de Mercado”. O evento é promovido pelo grupo de engenharia e pós-colheita (GEPC) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
O seminário vai apresentar os avanços tecnológicos do segmento da pós-colheita, em produtos fitossanitários, ceras, filmes, embalagens de papelão e sistemas de rastreabilidade. Além disso, vai promover discussão sobre os desafios para o agronegócio sustentável.
As informações devem atender pontos importantes relacionados a produtos inteiros e processados minimamente. A ênfase é sobre a importância de sempre manter padrões de qualidade e segurança do alimento para o consumidor.
A conferência inaugural do seminário será proferida por Moacyr Saraiva, do Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF). Além disso, haverá palestras de representantes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), Blue Skies, Aruá, MWV Rigesa, SafeTrace e Carrefour, além de pesquisadores-especialistas do ITAL.
O público-alvo do evento é formado de produtores rurais, associações e cooperativas agrícolas, sindicatos rurais, atacadistas, varejistas, profissionais de empresas de insumos e equipamentos agrícolas, de certificadoras, consultores, pesquisadores, docentes e estudantes.
Clique aqui para ver a programação completa do evento: http://www.ital.sp.gov.br/calendario_eventos.php
SERVIÇO:
Seminário “Frutas – Avanços, Tendências e Desafios da Tecnologia Pós Colheita e de Mercado”
Data: 13 de setembro de 2012
Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos – Campinas
Inscrições e mais informações: Setor de Eventos/ITAL - Tel. (19) 3743.1758 e 3743.1759
Assessoria de Imprensa do ITAL
Cleide Elizeu
(19)3743.1753 e (19)8801.2773
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Notícias por Ano