bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Seminário de Bubalinocultura do IZ abordará maior produtividade para atividade

Para aumentar o nível tecnológico na bubalinocultura e sua produtividade, o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, realizará no dia 31 de Março, das 8 às 18 horas, no Núcleo Regional de Pesquisa de Registro, o Seminário de Bubalinocultura. O evento, organizado pelo pesquisador Nelcio Antonio Tonizza de Carvalho, reunirá especialistas renomados para troca de experiências com produtores, pesquisadores, técnicos e estudantes.

Para aumentar a produtividade na bubalinocultura, o seminário fornecerá informações zootécnicas básicas e orientações aos produtores sobre procedimentos recomendados de manejo, e divulgará conhecimentos produzidos a partir das pesquisas do Instituto.

Serão abordadas técnicas de manejo da propriedade como identificação correta dos animais do rebanho, controle e manejo sanitário, prevenção de doenças, higiene (para garantir a qualidade do que é produzido) e conduta apropriada dentro das recomendações técnicas.

Pela manhã serão ministradas as palestras sobre sanidade em bovídeos; manejo nutricional de búfalas leiteiras; e programa de avaliação genética de búfalos.

Durante a tarde, ocorreram duas palestras: melhoramento genético de búfalos e produção sustentável de leite.

Finalizando o evento serão realizadas atividades de campo.

Serviço
Seminário de Babalinocultura
Data: 31 de março, de 08 a 18h
Local: Núcleo Regional de Pesquisa de Registro, do IZ - Rod. Régis Bittencourt, km 435. Ribeirão Vermelho.
Inscrições e mais informações: http://www.iz.sp.gov.br/evento.php?id=418

Curso Gratuito (80 vagas)

 

Por Alexandra Cordeiro
Assessoria de Comunicação IZ

Notícias por Ano