bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Seminário do IEA visa contribuir para a construção da sustentabilidade na reserva da biosfera do cinturão verde paulista

Evento ocorrerá em 20 de outubro, às 14h, no Youtube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizará nesta quarta-feira (20/10), às 14h, mais uma edição do seu Ciclo de Seminários – Estudos IEA. O evento online, que será transmitido pelo canal de Youtube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, terá o tema “Construindo sustentabilidade na reserva da biosfera do cinturão verde”.

A palestra será proferida por Yara Maria Chagas de Carvalho, economista, mestre em desenvolvimento econômico da América Latina – Boston University e doutora em teoria econômica pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Foi também pesquisadora visitante da National Agriculture Library – Sustainable Agriculture Center e do Centre de Cooperation Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement (CIRAD). Atualmente é membro do Conselho de Gestão da RBCV e do bureau, instância executiva do conselho.

Durante sua palestra, Yara fará uma apresentação do que é uma Reserva da Bioesfera no âmbito do Programa Homem e a Biosfera (MaB/UNESCO), um programa científico intergovernamental lançado em 1971 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura com o objetivo de fortalecer o envolvimento das pessoas na conservação dos recursos naturais. A palestra será focada na Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV). O objetivo é estimular novas parcerias, visando fortalecer o envolvimento de atores na construção da sustentabilidade.

SERVIÇO
Seminário: Construindo sustentabilidade na reserva da biosfera do cinturão verde
Data: 20/10
Horário: 14h
Transmissão: https://www.youtube.com/channel/UC1gxr8rEpExp1htzN1KFsnQ

Por Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa - APTA
fdomiciano@sp.gov.br
g
salmeida@sp.gov.br

 

Notícias por Ano