bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Simpósio brasileiro de produção de pescado, junto com a Feira Tecnocarne em SP

Pesquisadores do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, participam no período de 25 a 27 de agosto do “Simpósio Brasileiro de Produção de Pescado (Simbrapp)”, evento paralelo à “Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne (Tecnocarne)”, que acontece na capital paulista. O simpósio abordará a cadeia de produção do cultivo à comercialização de pescado, com a participação de profissionais renomados que atuam no setor.
O Simbrapp é o primeiro evento de piscicultura, processamento e comercialização focado nos negócios do produtor brasileiro, de acordo com os organizadores. É promovido pela Brazil Trade Shows (BTS) e realizado pela Bayer Saúde
Animal e Intervet Schering Plough, com o patrocínio do Ministério da Pesca e Aquicultura. 
No dia 25 (terça-feira), o pesquisador do Instituto de Pesca Luiz Ayrosa vai falar sobre o tema “O agronegócio da aquicultura mundial e as perspectivas brasileiras”. Já no dia 27 (quarta-feira) a palestra do pesquisador Eduardo Sanches (IP) será sobre o Bijupirá e a situação atual e perspectivas da piscicultura marinha no Brasil. As pesquisadoras do Pesca Thais Moron Machado e Rubia Yuri Tomita vão tratar, no mesmo dia, do tema “Tecnologias para manutenção da qualidade e agregação de valor ao pescado”. Além disso, os pesquisadores Luiz Ayrosa e Daercy Rezende Ayrosa, em minicurso no dia 25, darão instruções para a implantação de projetos em águas públicas.
Desenvolvimento da aqüicultura brasileira; manejo na produção intensiva de tilápias; qualidade da água em sistemas intensivos de produção; impacto do tratamento de enfermidades na piscicultura; manejo nutricional na produção de peixes; adoção de novas tecnologias; perspectivas de produção de peixes nativos; escala industrial da piscicultura, cadeia fria de pescado e peixe de cativeiro serão temas abordados por técnicos do Ministério da Pesca, da Universidade Federal de Lavras e de empresas e consultores que atuam no setor.
Nos minicursos, os especialistas vão falar de produção de tilápias, manejo (nutricional e em pesqueiros), implantação de frigoríficos de pescado e sanidade.   
O Simpósio será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, localizado no bairro da Água Funda, capital paulista. A programação completa do simpósio pode ser conferida no site: www.btsmedia.biz/simbrapp
Centro de Comunicação do Instituto de Pesca
Antonio Carlos Simões
(13) 3261-5474
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura no Twitter

Notícias por Ano