TANQUES-REDE: REUNIÃO DISCUTE IMPORTÂNCIA DE AGILIZAR REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

Antônio Carlos Simões, Instituto de Pesca, www.pesca.sp.gov.br, dezembro 2005 Várias entidades reuniram-se no dia 14 de dezembro, em São Paulo (Capital), com o objetivo de discutir a necessidade de agilização do licenciamento ambiental, junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), destinado a projetos de aqüicultura no sistema de tanques-rede, em águas de domínio da União. A reunião foi viabilizada pelo deputado estadual Valdomiro Lopes e integrada por representantes da Associação de Piscicultores das Águas Públicas (ANPAP), da Associação de Aqüicultores de Monte Aprazível (AQUAMAR), da Associação dos Amigos do Lago Três Irmãos (AALTI)e da Associação dos Pescadores Profissionais de Buritama e Região (AAPBR); e por pesquisadores do Instituto de Pesca e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) do Médio Paranapanema. Participaram ainda do encontro o professor José Goldemberg, secretário estadual do Meio Ambiente, e o engenheiro-agrônomo Antônio Luiz Lima de Queiroz, assessor da Coordenadoria de Proteção dos Recursos Naturais (CPRN).