bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Trabalho do IZ ganha 1º lugar em Simpósio Internacional sobre Forrageiras

O estudo “Introdução de Tolerância ao Alumínio em Soja Perene (Neonotonia wightti)”, dos pesquisadores Gunta Gutmanis, Paulo Bardauil Alcântara, Waldssimiler Teixeira de Mattos e Márcia Atauri Cardelli de Lucena, foi escolhido como o melhor trabalho do II Simpósio Internacional sobre Melhoramento de Forrageiras, que aconteceu no período de 9 a 12 de novembro em Campo Grande (MS). Os autores do trabalho premiado são pesquisadores do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Em segundo lugar, aparece um estudo da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), seguido de trabalho da Universidade Estadual de Maringá. Os critérios de seleção dos melhores trabalhos expostos foram a relevância do tema; o desenvolvimento; a apresentação gráfica e o envolvimento do pesquisador durante a apresentação.
O objetivo do simpósio, realizado pela Embrapa Gado de Corte, foi o de promover um ambiente para discussão e atualização quanto aos progressos obtidos nos últimos anos na área de melhoramento genético, biotecnologia e biocombustíveis de forrageiras.
Compareceram ao evento, entre pesquisadores, professores, melhoristas e técnicos de empresas do ramo de forrageiras, representantes de nove Estados brasileiros e de países como Argentina, Venezuela, Estados Unidos, França e Nova Zelândia.
Assessoria de Comunicação do IZ
Lisley Silvério
(19) 3466-9434
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de  Resende
(11) 5067-0402
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

 

Notícias por Ano