TRÊS CÂMARAS SETORIAIS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA SE REÚNEM NA HORTITEC 2007

O secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, visita a Hortitec 2007, uma das maiores exposições técnicas de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas do estado, nesta quarta-feira (13/06), no município de Holambra (região de Campinas). Após a visita, o secretário se reúne com os membros de três Câmaras Setoriais da Secretaria: Flores, Frutas e Hortaliças, Cebola e Alho. A visita começa a partir das 12h30, seguida da reunião às 14h, onde serão discutidos a seguinte pauta: resumo da situação atual dos três setores, registro de agrotóxicos para pequenas culturas e as instruções normativas 37 e 38 do Ministério de Agricultura e Abastecimento, que prevê novas regras na emissão de certificado fitossanitário de origem para produtos voltados às exportações. Os temas tratados são algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos setores. O secretário João Sampaio deve apresentar as principais ações da Secretaria para as áreas de floricultura, fruticultura e horticultura desde as ações de defesa sanitária, pesquisa, linhas de financiamento e programas em parcerias com os municípios para o desenvolvimento destas culturas e ações conjuntas com o setor produtivo. “São setores importantíssimos dentro da diversificação de culturas que o estado de São Paulo busca ampliar. È a agricultura altamente tecnificada, agregadora de valores e de mão-de-obra, dentro principalmente de pequenas propriedades”, afirma o secretário. Estarão presentes também, além do prefeito de Holambra, Celso Capatto, os presidentes das Câmaras Setoriais: Flores e Plantas ornamentais, Renato Optiz; Frutas, Mauricio Ferraz; Hortaliças, Cebola e Alho, Thomas Nitzsche. Agenda: Dia 13 de junho 12h30 – chegada a Hortitec 14h – reunião das Câmaras Setoriais End.: Avenida Mauricio de Nassau, 675 – Holambra/SP Informações: Assessoria de Comunicação Tel.: 11 5067-0069 Euzi Dognani (11 9635-4098)