bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Tubarão taxidermizado: atração do Instituto de Pesca no Parque da Água Branca

Uma exposição com o tema central “Tubarões: saiba algo sobre eles” será apresentada, durante o mês de junho, a partir do dia 15, no Parque da Água Branca - capital paulista, pelo Instituto de Pesca (IP-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento, que inclui a projeção de um vídeo sobre a instituição, integra a programação dos 120 anos da SAA-SP.
O tema escolhido, tubarões, é objeto de estudos do IP há muitos anos, como recurso pesqueiro para o consumo humano. O tubarão é um elemento expositivo interessante pelo impacto que causa ao visitante.
Atualmente, tais estudos se direcionam também à preservação desses animais, altamente susceptíveis à pressão da pesca em razão de suas características biológicas. É bom lembrar que em muitos países se pescam tubarões para aproveitar apenas suas nadadeiras (finning), descartando-se o restante do animal.
Para quem não sabe, taxidermia é a arte de montar ou reproduzir animais para exposição. O Museu de Pesca de Santos, vinculado ao Centro do Pescado Marinho do IP, mantém um laboratório para essa atividade.
O local da exposição é a antiga Biblioteca do Parque da Água Branca, ao lado da arena, zona oeste da capital paulista, perto da estação do metrô Barra Funda (adaptado do texto do jornalista Antonio Carlos Simões).
Centro de Comunicação do Instituto
Antonio Carlos Simões
(13) 3261-5474 e (11) 3871-7588/7532/7569
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Notícias por Ano