bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

UNESP e IAC-APTA promovem Encontro sobre Gestão de Impactos Ambientais

Acontece no dia 4 de novembro, em Jundiaí (SP) o Encontro sobre Gestão de Impactos Ambientais, com objetivo de discutir as questões relacionadas com as atividades de prevenção e mitigação de impactos ambientais. O evento é organizado pela UNESP - Campus Sorocaba e o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (IAC-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com apoio da Pró-reitoria de Extensão Universitária.
O encontro é destinado a profissionais ligados às áreas de ciências ambientais e agrárias, além de administradores, gerentes, professores, representantes de ONGs e das prefeituras da região.
A parte teórica é uma atividade fundamental para subsidiar o entendimento da dinâmica ambiental que ocorre no espaço rural e urbano, bem como a forma de se estabelecer um modelo de gestão embasado nas competências necessárias para administrar, gerenciar e operar as questões de uso e ocupação do solo. Já a parte prática contempla uma atividade de reconhecimento a campo dos principais fatos ambientais que ocorrem no local a ser analisado e a seleção de elementos para compor a estrutura de planejamento de um Modelo de Gestão de Impacto (MGI).
As atividades teóricas serão desenvolvidas na parte da manhã, enquanto no período da tarde está programada uma oficina de auditoria e planejamento ambiental, finalizando com a consolidação de propostas para um MGI local. As atividades deverão ser realizadas dentro de uma carga horária de 8 horas distribuídas entre as 9 e 17 horas.
O evento busca consolidar as tentativas de UNESP/IAC-APTA no sentido de organizar, difundir e aperfeiçoar as iniciativas de prática da gestão ambiental.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 45828155 (com Pedro Pontes ou com Afonso Peche Filho) ou pelos e-mails ppontes@iac.sp.gov.br; peche@iac.sp.gov.br e admilson@sorocaba.unesp.br
PROGRAMAÇÃO:
Data: 4 de novembro de 2011, das 9:00 as 17:00 horas
Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Engenharia
e Automação - CEA/IAC - Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 65 - Jundiaí - SP.
Temas:
- Elementos de extensão na gestão ambiental.
- Mostra de trabalhos ambientais em evidência

Notícias por Ano