bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Órgãos de pesquisa da Agricultura de SP destacam potencial do Brasil no mercado de proteína vegetal

Com moderação do Ital e do Instituto iCorps Brasil, live de estreia da série Terças do Agro será na terça-feira (22), das 17h às 19h

Os institutos de pesquisa e polos regionais da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, estreiam na próxima terça-feira, com o Instituto iCorps Brasil, a série de lives Terças do Agro, eventos gratuitos que se estenderão até novembro. Com inscrições abertas, a primeira live abordará a crescente tendência mundial das proteínas vegetais como opção na alimentação humana

Com mediação de Claire Sarantópoulos, assessora da diretoria do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), e Flavio Grynszpan, que integra a direção executiva do Instituto iCorps Brasil, o evento será realizado das 17h às 19h com participação de profissionais da pesquisa e do setor produtivo que discutirão sobre produtos agrícolas promissores, perspectivas, oportunidades, desafios tecnológicos, tendências mundiais, gargalos e desafios.

Integram a programação a pró-reitora do Programa de Pós-Graduação e pesquisadora do Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolate (Cereal Chocotec) do Ital, Mitie Sônia Sadahira, e o diretor e pesquisador do Centro de Grãos e Fibras do Instituto Agronômico (IAC), Alisson Fernando Chiorato. Também participam representantes do The Good Food Institute, da BRF, da Danone, da DSM, da R&S Blumos, da Seara e das startups 3DBS, FIT, Noviga Biotech e NT Agro.

“Trata-se de uma união de forças para discutir temas estratégicos e tornar o Brasil forte player global no mercado de proteínas vegetais. Com parcerias podemos melhor identificar oportunidades e desafios científicos e tecnológicos a serem alinhados com ações de PD&I”, ressalta Claire. Além do Ital e do IAC, estão envolvidos na iniciativa, por parte da Secretaria de Agricultura, o Instituto Biológico (IB), o Instituto de Economia Agrícola (IEA), o Instituto de Pesca (IP), o Instituto de Zootecnia (IZ) e os Polos Regionais da Apta.

 

Crédito imagem: LikeMeat/Unsplash

 

Por Jaqueline Ishikawa

Assessoria de Imprensa Ital

Notícias por Ano