APTA - Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

Instituto Agronômico

 

Pos Graduação IAC
Pós-graduação em Agricultura Tropical e Subtropical

O curso de Pós-graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do Instituto Agronômico (IAC), referendado pela CAPES, tem como objetivo a formação de pesquisadores, docentes e profissionais especializados, ao nível de MESTRADO. Podem ser candidatos ao curso engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, biólogos e outros profissionais portadores de diplomas universitários que desenvolvam atividades relacionadas com as ciências agronômica e ambiental. O curso tem duração de dois anos, com ingresso anual e início do ano letivo em março.

Acesse Informações...

Instituto Biológico

 

 

Pós Graduação Instituto Biológico

O principal objetivo do curso de mestrado é consolidar-se como centro gerador de pesquisa e de conhecimento interdisciplinar, transversal e contextual, direcionado à capacitação nas áreas de sanidade vegetal, sanidade animal e suas inter-relações com o ambiente e, portanto, direcionado aos profissionais das áreas da Biologia, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Química, Farmácia-Bioquímica, Biomedicina e afins.

Acesse Informações...

 

Instituto de Pesca

Pós Graduação Instituto de Pesca

Pós-Graduação em Aquicultura e Pesca.

O Programa de Pós-graduação em Aquicultura e Pesca do Instituto de Pesca (vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo) tem o objetivo de capacitar, atualizar e aprimorar profissionais de nível superior, em aspectos científicos e tecnológicos, nas áreas de Aquicultura e Pesca. Recomendado pela CAPES em 2004, é um dos poucos cursos de pós-graduação do país a reunir, em um mesmo programa, as áreas de aquicultura e pesca, direcionadas tanto para o ambiente marinho como continental.Nível: Mestrado “stricto sensu”.

Acesse Informações...


Instituto de Tecnologia de Alimentos

Pós Graduação Instituto de Tecnologia de Alimento

Mestrado "stricto sensu" em Ciência e Tecnologia de Alimentos


O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) passará a oferecer, a partir do ano de 2015, o curso de Mestrado "stricto sensu" em Ciência e Tecnologia de Alimentos. O programa compreende as linhas de pesquisa Qualidade e Segurança de Alimentos e Embalagem e Conservação de Alimentos.
O objetivo do programa é a formação de pesquisadores, docentes e profissionais qualificados, com sólido conhecimento de princípios,fundamentos e métodos científicos na área de alimentos, com competência para atuar em projetos de pesquisa, conduzir o processo de ensino-aprendizagem em nível superior e atender as atuais demandas do setor de alimentos e embalagens e dos novos desafios para desenvolvimento de alimentos saudáveis, seguros e produzidos dentro de diretrizes de maior sustentabilidade.
Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do ITAL abrirá inscrições para seu primeiro processo seletivo no mês de outubro, sendo que a primeira turma terá início em março de 2015.
Assim como em toda instituição pública de ensino, o curso de mestrado "stricto sensu" do ITAL é gratuito.

Acesse Informações...

Instituto de Zootecnia

 

 

Pós Graduação Instituto de Zootecnia

 

Aprovado na 104ª Reunião do Conselho Técnico Científico da CAPES em julho de 2008, o Instituto de Zootecnia tem o orgulho de apresentar seu Curso de Pós-Graduação "stricto sensu" em nível Mestrado. O curso concentrado na área "Produção Animal Sustentável" incluirá três linhas de pesquisa e estará direcionado para profissionais das áreas de Zootecnia, Veterinária, Agronomia, Biologia, Bioquímica ou outras afins, para proporcionar-lhes conhecimentos com vistas à produtividade animal, à qualidade do produto e aos impactos ambientais dessas atividades.

Acesse Informações...