Curso traz conhecimentos sobre desidratação de frutas e hortaliças
Data da postagem: 02 Maio 2007
Treinamento realizado pelo ITAL une técnicas básicas e novas tecnologias
A desidratação de frutas e hortaliças apresenta-se como uma maneira de agregar valor à produção, prolongar a vida útil de alimentos e aproveitar alimentos sadios que, por alguma razão, não tenham valor de comercialização in natura.
São vários os produtores que já perceberam essa possibilidade. Essa percepção gera uma demanda diária por informações técnicas a respeito dos processos que envolvem a desidratação de frutas e hortaliças. Como maneira de auxiliar no esclarecimento dos principais questionamentos, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Hortícolas (Fruthotec), do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), realiza o Curso sobre Desidratação de Frutas e Hortaliças, entre os dias 16 e 18 de maio.
Passaremos tanto pela parte fundamental, quanto por novos conceitos e idéias com secagem de frutas. Assim, ele é destinado para pessoas que querem começar a trabalhar com isso ou que já estão trabalhando e querem adquirir tecnologias novas, conta o pesquisador José Maurício Aguirre, um dos coordenadores técnicos do evento.
Serão abordados, deste modo, os conceitos básicos de secagem, equipamentos e controle de qualidade, além de novidades como as frutas com umidade intermediária, processo em que há uma secagem parcial e a utilização de outros recursos para aumentar a vida de prateleira do produto. Também vão ser ministradas aulas práticas nas plantas-piloto do Instituto.
Serviço:
CURSO SOBRE DESIDRATAÇÃO DE FRUTAS E HORTALIÇAS
Data: 16 a 18 de maio de 2007
Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)
Av. Brasil, 2880 Campinas SP
Mais informações: (19) 3743-1758 / 3743-1759
Material produzido pela Assessoria de Comunicação
Foto: Antônio Carriero
Mais informações: 19.3743.1757