bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Tecnologias de biodiesel e de última geração de etanol, em seminário do IAC em Jundiaí

Tecnologias de produção e uso de biodiesel e tecnologias de última geração no setor de etanol são questões que serão debatidas durante o seminário “Produção e uso de biocombustíveis”, que acontece nesta sexta-feira (19 de novembro) em Jundiaí (SP). O evento é promovido pelo Centro de Engenharia e Automação (CEA), órgão do Instituto Agronômico (IAC-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Na parte da manhã (a partir das 9 horas), serão apresentados e debatidos temas relacionados com as tecnologias de produção e uso de biodiesel (obtenção do combustível a partir de sebo bovino, de plantas oleaginosas e de cana-de açúcar). Também serão abordados o desempenho de tratores com 100% de biodiesel e as emissões produzidas por biocombustíveis em geral.
Na parte da tarde (a partir das 14 horas), as apresentações relacionadas com as tecnologias de última geração no setor de etanol vão tratar de temas como a produção do biocombustível a partir de materiais celulósicos e lignocelulósicos, o manuseio de palha de cana-de-açúcar para fins energéticos, a transformação de motores do ciclo diesel para operar com etanol e a proposição de construção e operação de uma miniusina de produção de etanol.
Os palestrantes são profissionais inseridos nas respectivas áreas de atuação, de reconhecida competência, cujas apresentações serão seguidas de debates, explica o pesquisador e coordenador do evento Jair Rosas da Silva.
Outras informações (inclusive sobre inscrições para participação no evento) podem ser obtidas pelo telefone (11) 4582-8155 ou pelo e-mail ppontes@iac.sp.gov.br. O local do seminário é a sede do CEA/IAC – Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, Km 65 – Jundiaí – SP.

Veja a programação completa: http://www.apta.sp.gov.br/cursos_eventos1.php?id=1179

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp

Notícias por Ano