bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

ITAL oferece curso de especialização em tecnologia de carnes

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas para o curso de Especialização em Tecnologia de Carnes. Oferecido pelo Centro Tecnologia de Carnes (CTC) desde 2000, na cidade de Campinas, o curso de pós-graduação lato sensu foi planejado para dar ao participante uma visão global das indústrias de carne suína, bovina e avícola, além das bases científicas e tecnológicas dos processos e produtos manufaturados nessas indústrias.
A especialização tem forte orientação prática, com destaque para as aulas em que os alunos, sob orientação dos professores, vivenciam diferentes tipos de processamento. Há, ainda, a realização de visitas a empresas de reconhecida relevância no setor. Por meio do conhecimento teórico, de aulas práticas e do contato com o mercado, espera-se que o profissional esteja apto a trabalhar na produção, controle de qualidade e gerenciamento de unidades de produção; compreender o significado dos insumos e equipamentos no processamento; compreender melhor os fundamentos técnico-científicos de utilização de processos e de conservação de produtos, com experiência empírica prévia; e explorar os potenciais de tecnologias emergentes como agregadoras de valor a produtos e diferenciais de competitividade.
O curso é ministrado por pesquisadores do ITAL e, ocasionalmente, profissionais brasileiros e estrangeiros são convidados para falar sobre assuntos específicos. O público-alvo inclui profissionais de diversas formações em ciências exatas e biológicas e abrange, desde recém-formados com perspectivas de assumir cargos nas áreas de produção, desenvolvimento e garantia da qualidade, até profissionais com boa vivência empírica dentro das indústrias, mas que queiram conhecer melhor as bases técnicas e científicas.
Serviço: Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes
Duração: de fevereiro de 2012 a dezembro de 2013 (matrículas abertas)
Investimento e outras informações: (19) 3743-1884 e www.ital.sp.gov.br/ctc
Assessoria de Imprensa do ITAL
Cleide Elizeu
(19)3743.1753 e (19)8801.2773
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

Notícias por Ano