bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Pesquisador do IEA fala sobre cenários para o mercado de café, em evento na FEA-USP

O pesquisador Celso Luis Rodrigues Vegro, do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento, fala sobre “Cenários para o mercado de café”, no dia 16 de março às 9h40, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Será durante o evento “Diálogos da Universidade do Café Brasil: a economia mundial e o café”, realizado pela Universidade do Café Brasil (UDC Brasil), Illycaffè, PENSA, FIA e FEA-USP.
Trata-se de forma inovadora de comunicação entre a universidade, a indústria, a produção e a comunidade cafeeira, inaugurada este ano pela UDC Brasil. Este primeiro Diálogo vai abordar o cenário econômico internacional e os reflexos para os diversos segmentos do agronegócio café.
Diferentemente das palestras tradicionais, cada apresentador terá 20 minutos para expor seu tema. Após a exposição, o coordenador do Diálogo fará uma síntese e abrirá espaço de 30 minutos para interação com a plateia. Serão dois blocos contendo dois temas cada um, intermediados por um intervalo com tempo suficiente para degustação de café illy e interação entre os participantes.
O evento acontecerá na sala da Congregação da FEA-USP, localizada à Rua Professor Luciano Gualberto, 908 – Cidade universitária – São Paulo – Capital. A inscrição, gratuita, deve ser feita até o dia 12 de março pelo http://www.unilly.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail unilly@unilly.com.br ou pelo telefone (11) 3732.2034.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Eliane Christina da Silva (estagiária Relações Públicas)
(11) 5067-0424 
ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO:
9h00 – 9h00 Abertura - Prof. Dr. Decio Zylbersztajn (Universidade do Café Brasil, PENSA, FEA/USP)
9h10 – 9h20 Apresentação da Universidade do Café Brasil – Profa. Dra. Christiane Leles Rezende De Vita (Universidade do Café Brasil, PENSA)
9h20 – 9h40 Impactos da crise internacional no setor cafeeiro do Brasil - Sr. Joaquim Libânio Ferreira Leite (Superintendente de Mercado Externo da COOXUPÉ)
9h40 – 10h00 Cenários para o mercado de café - Sr. Celso Vegro (Pesquisador científico do Instituto de Economia Agrícola – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo)
10h00 – 10h30 Debate - Coordenador Prof. Dr. Samuel Ribeiro Giordano (Universidade do Café Brasil, PENSA)
10h30 – 11h00 Intervalo para degustação do café illy
11h00 – 11h20 O novo papel do Brasil no cenário internacional como consumidor de café - Sr. Nathan Herskowicz (Diretor Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café - ABIC)
11h20 – 11h40 O Café de qualidade e a crise econômica mundial - Dr. Andrea Illy (CEO da Illycaffè)
11h40 – 12h10 Debate - Coordenador Prof. Dr. Samuel Ribeiro Giordano
12h10  Encerramento

Notícias por Ano