bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Seminário aborda perspectivas e oportunidades no setor de lácteos

Proporcionar aos participantes uma visão ampla do mercado de lácteos no País é o objetivo do “Seminário Perspectivas e oportunidades de mercado no setor de lácteos”, que será realizado entre os dias 5 e 7 de maio, durante a 6ª Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Leite, Derivados e Sorvetes (TecnoLáctea & Sorvetes) na capital paulista. O evento é coordenado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a BTS (Brazil Trade Shows) e será dividido em três dias de modo a contemplar áreas centrais do setor: sorvetes (5 de maio), leite (6 de maio) e queijos (7 de maio).

“Trata-se de um evento que pretende abordar o mercado como um todo. Os participantes poderão ter uma noção ampla de como está o panorama das áreas. Os palestrantes são notórios conhecedores e pessoas que atuam diretamente nessas áreas, o que permite que possam falar com propriedade da situação do mercado e suas perspectivas”, relata a pesquisadora do ITAL e uma das coordenadoras do evento, Leila Maria Spadoti. Além disso, os relatos de casos de sucesso devem proporcionar a troca de experiência entre os presentes.

Os temas que são destaques na pauta atual do setor de lácteos serão igualmente contemplados. Nesse sentido, ganham destaque assuntos ligados à qualidade dos alimentos e bebidas e que relacionam produtos lácteos à saúde, seguindo uma demanda crescente dos consumidores. Palestras incluídas no programa tratarão, também, de novos ingredientes disponíveis à indústria de laticínios de acordo com necessidades novas e emergentes. “O mercado está mudando e o seminário vai possibilitar um panorama geral, com foco nas principais mudanças”, resume Leila.

Deste modo, temas como o problema da cristalização em sorvetes, mercado interno e externo de derivados de leite, legislação e embalagem, queijos com teor reduzido de gordura e com prebióticos e probióticos serão discutidos. O público-alvo do evento abrange profissionais da área de laticínios, insumos e equipamentos e estudantes das áreas afins.

SERVIÇO:

Seminário Perspectivas e Oportunidades de mercado no setor de lácteos
Data: 5, 6 e 7 de maio, durante a TecnoLáctea e Sorvetes
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – São Paulo (SP)
Inscrições: http://eventos.fundepag.br/pagina.php?link=56684622013a55270232566a526d

Assessoria de Comunicação do ITAL
Leila Ming Bratfisch – Jornalista
(19) 3743-1757 / leila@ital.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

Notícias por Ano