IZ será sede do “XV Curso de Introdução a Docência em Bem-estar Animal”

O “XV Curso de Introdução a Docência em Bem-estar Animal será realizado, no período de 28 a 30 de junho em Nova Odessa (SP), por meio de parceria da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) com Instituto de Zootecnia (IZ/APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A WSPA tem como missão fundamental elevar os níveis de bem-estar dos animais em todo o mundo, reconhecendo a importância da compreensão da ciência do bem-estar animal por parte de médicos veterinários e zootecnistas.
A WSPA lançou no Brasil, em 2000, o projeto “Conceitos em bem-estar animal”, para auxiliar o ensino desta ciência nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia. Ao longo dos anos, este curso vem sendo oferecido em todo Brasil, notadamente nas universidades e centros de pesquisas envolvidos com o bem-estar animal.
O curso trata de uma interação de docentes e pesquisadores, convidados que atuam direta ou indiretamente na área do bem-estar animal, com a equipe WSPA.  A programação do curso foi desenvolvida com os objetivos gerais de apresentar o material didático, exercitar a docência na área do bem-estar animal e fomentar uma conexão entre os futuros e atuais professores e pesquisadores. Durante o curso serão expostas as diferentes formas de apoio contínuo disponibilizadas pela WSPA e sua equipe.
Curso: “XV Curso de Introdução a Docência em Bem-estar Animal”
Coordenação: Rosângela Ribeiro (WSPA) e Jackson Barros do Amaral – Instituto de Zootecnia (IZ-APTA/ SAA)
Data: 28 a 30 de junho de 2010
Local: Instituto de Zootecnia de Nova Odessa – SP - Rua Heitor Penteado, 56 - Nova Odessa, SP - Brasil - CEP 13460-000
Público Alvo: Docentes e pesquisadores das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia por indicação dos organizadores.
Carga Horária: 24 horas aula
Vagas: 30 a 40
Mais informações: (19) 3466-465/3476-840 e http://www.wspabrasil.org/default.aspx
Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br