Preço do milho mantém queda em Chicago
Data da postagem: 03 Abril 2007
São Paulo, 3 de Abril de 2007 - Os preços futuros do milho mantiveram ontem a tendência de queda iniciada sexta-feira na Bolsa de Chicago (CBOT). Os contratos com vencimento em maio foram negociados a 354,75 centavos de dólar por bushel, desvalorizados em 5,27% em relação ao fechamento do pregão anterior. Os preços do cacau também tiveram baixa acentuada de 5,28% na Bolsa de Nova York (Nybot).
Para o analista da Safras & Mercado, Paulo Molinari, a redução na cotação do milho foi movida pelas estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) para a safra 2007, anunciadas na semana passada, acima das previsões do mercado. O órgão americano informou que a intenção de plantio de milho na safra estadunidense será de 94 milhões de acres - equivalente a 38 milhões de hectares -, enquanto as expectativas do mercado eram de 88 milhões de acres - ou 35,6 milhões de hectares. "É possível que o preço do grão mantenha a baixa hoje, já que o mercado está se ajustando ao novo número do Usda", disse.
Cacau
As cotações do cacau caíram 5,28% na Bolsa de Nova York (Nybot) devido a realização de lucros. Os contratos com vencimento em julho foram cotados a US$ 1.864 a tonelada.
O analista da TH Consultoria e Estudos de Mercados, Thomas Hartmann, lembra que os preços subiram muito nas últimas semanas porque os especuladores previam um cenário altista.
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 7)(Viviane Monteiro)
Fonte(s):
Gazeta Mercantil