Comunicado Rotas Rurais

Prezado Prefeito,

O acesso aos endereços digitais das propriedades rurais disponibilizados pelo Programa Rotas Rurais, depende que vossa senhoria indique um interlocutor municipal por meio do preenchimento e envio do Termo de Responsabilidade assinado para o e-mail rotasrurais@sp.gov.br

O Rotas Rurais é um Programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo desenvolvido por técnicos e pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola. O objetivo central é endereçar os estabelecimentos da zona rural, bem como, rotear as vias que conectam essas propriedades até a área urbana de cada município do Estado de São Paulo.

Este projeto é inédito, sendo nosso Estado pioneiro. O Programa já endereçou 288.596 propriedades rurais e mapeou 56.859 quilômetros de estradas rurais que não estavam no mapa, beneficiando todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.

Com a disponibilização dos endereçamentos para os órgãos governamentais municipais e principalmente para os residentes e empresários da zona rural os cidadãos terão o acesso a serviços públicos como segurança, saúde e educação facilitada, assim como a aquisição de insumos e a distribuição de seus produtos também serão beneficiadas, facilitando a logística de distribuição.

Nossa equipe está à sua disposição para oferecer treinamentos para a utilização e distribuição dos endereços para a população.

Qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato pelo telefone (11) 5067–0467 ou pelo e-mail rotasrurais@sp.gov.br

SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DE SÃO PAULO

Equipe de Comunicação