bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IB inaugura novas instalações de Laboratório de Controle Biológico e recebe certificado ISO

As novas instalações do Laboratório de Controle Biológico, do Instituto Biológico (IB-APTA), serão entregue no próximo dia 26 de junho (sexta-feira), às 11 horas, em Campinas (SP), pelo secretário de Agricultura e Abastecimento João Sampaio. Na ocasião, o laboratório, que fica no Centro Experimental do IB em Campinas, receberá a certificação pela Norma 9001: 2000 para o escopo "análise qualitativa e quantitativa para bioinseticidas a base de fungos entomopatogênicos".
Também serão entregue salas reestruturadas para receber a coleção de insetos entomófagos e o Laboratório de Himenópteros Parasitoides que será um dos membros associados ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Hymenoptera Parasitoides da Região Sudeste Brasileira (INCT Hympar Sudeste).
Segundo o diretor do IB, Antonio Batista Filho, esse Instituto é formado por treze laboratórios associados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Trata-se de “um centro de investigação e gestão da biodiversidade, idealizado para apoiar os esforços para o conhecimento da diversidade biológica brasileira e promover a sua sustentabilidade”.
As obras de adequação e ampliação do Laboratório de Controle Biológico do IB consumiram R$ 120.000,00. A maior parte dos recursos foi proveniente do Programa “Risco Sanitário Zero”, referente ao projeto “Novo Insumos”, destinado ao desenvolvimento de insumos estratégicos.
SERVIÇO:
“Inauguração das novas instalações do Laboratório de Controle Biológico do Instituto Biológico
Dia: 26 de junho, às 11h
Local: Centro Experimental do Instituto Biológico – Rodovia Heitor Penteado, Km 3 – Souzas – Campinas – SP
Informações: (11) 5579-4234 ou e-mail: dg@biologico.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Acompanha a Secretaria de Agricultura no Twitter

Notícias por Ano