bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Técnicos discutem demandas e carências da banana no Vale do Ribeira, maior produtor do Estado

Pesquisadores, extensionistas e técnicos ligados ao setor de banana do Vale do Ribeira querem formar um grupo de trabalho, para levantar demandas de pesquisas e carências deste agronegócio regional; aprimorar o sistema produtivo e tornar o produto mais competitivo no mercado. A “1ª Reunião sobre demandas da bananicultura no Vale do Ribeira” acontece no dia 1º de outubro (quinta-feira) em Pariquera-Açu (SP).
O evento é promovido pelo Pólo Vale do Ribeira/APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A reunião vai ser coordenada pelos pesquisadores Erval Rafael Damatto Junior, Wilson da Silva Moraes, Eduardo Jun Fuzitani, Edson Shigueaki Nomura e Jairo Adilson de Oliveira.
A reunião ganha importância na medida em que o Vale do Ribeira é o maior produtor de banana do Estado de São Paulo. A produção da região de Registro na safra 2008/09 é estimada em 935,97 mil toneladas (para a produção estadual de 1,3 milhão de toneladas), segundo o levantamento de junho/2009 do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), ambos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A área plantada está em torno de 32,7 mil hectares, para o total estadual de 53,15 mil hectares.    
A reunião será realizada, a partir das 8 horas, na sede do Pólo Vale do Ribeira – Rodovia BR 116, Km 460 – Pariquera-Açu – SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3856-1656.
Links:

- Programação completa da reunião

- Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

 

Notícias por Ano