bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Seminário debate gestão ambiental relacionada com economia agrária e recursos naturais

Acompanhar criticamente o desenvolvimento da legislação nacional, em sintonia com os protocolos internacionais protecionistas dos quais o Brasil é signatário, e os regulamentos de regulação, planejamento e gestão, sem perder a perspectivas da necessidade da produção de bens econômicos.  Este é um dos propósitos do seminário “Gestão ambiental: economia agrária e recursos naturais”, que acontece nesta terça-feira (18 de outubro), às 14h30, na capital paulista, numa promoção da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP) da Secretaria de Estadual Gestão Pública.
Os palestrantes são o pesquisador científico José Sidnei Gonçalves, do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e o geógrafo Wagner Costa Ribeiro, professor da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do grupo de pesquisa de ciências ambientais do IEA-USP.  Terão como debatedor será o economista Ademar Ribeiro Romeiro, professor da Unicamp. 
O seminário é destinado a gestores públicos, pesquisadores e estudantes de pós-graduação, além de funcionários da FUNDAP. E busca respostas para a transformação decorrente do aumento na demanda externa e interna dos países, proporcionada pelo crescimento da população mundial, que altera o padrão de consumo no setor primário.
Essa transformação, dizem os organizadores do seminário, desdobra-se em oportunidades de negócios que requerem a incorporação de novas áreas territoriais ao processo produtivo para a agricultura, assim como para a exploração de minérios. Concomitantemente, é necessário aprimorar as políticas públicas ambientais, par a preservação e a conservação do bem de uso comum da humanidade – o meio ambiente. 
O evento será transmitido em tempo real pela internet (http://debates.fundap.sp.gov.br).

SERVIÇO:
Seminário Gestão Ambiental: economia agrária e recursos naturais
Data: 18/10/2011, às 14h30
Local: Anfiteatro da FUNDAP – Rua Alves Guimarães, 429 – 5º andar – Pinheiros – São Paulo/SP.
Contato: (11) 3066-5660 ou e-mail caf@fundap.sp.gov.br ou ainda www.fundap.sp.gov.br
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Eliane Christina da Silva/Camila Amorim (estagiárias)
(11) 5067-0424 

 

Notícias por Ano