ITAL participa da FISPAL Tecnologia, na capital paulista

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participa, no período de 7 a 10 de junho, na capital paulista, da 28ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para a indústria de Alimentos e Bebidas, FISPAL 2011.
Este ano, além de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas unidades técnicas, o ITAL preparou o estande com informações da Plataforma de Inovação Tecnológica do Instituto. O objetivo é oferecer suporte técnico especializado para projetos de inovação de empresas do setor de embalagens e bebidas.
A Plataforma de Inovação é coordenada pelo Grupo Especial de Inovação Tecnológica do ITAL, que é formado por representantes das diferentes unidades de pesquisa do Instituto. Os representantes do Grupo Especial de Inovação desenvolvem, de maneira integrada, atividades em três áreas: Observatório de Tendências e Inovações, Prospecção Tecnológica e Assessoria de Marketing em Inovação Tecnológica.
A Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL foi criada a partir dos desafios propostos pelo Brasil Food Trends 2020, que, por meio de estudo de tendências do setor, verificou a necessidade de integração entre instituições e profissionais especializados para oferecer serviços que contribuam para o aumento da competitividade das indústrias.
O Instituto de Tecnologia de Alimentos na FISPAL estará localizado na rua N, stand 225.
Serviço:
FISPAL Tecnologia - Instituto de Tecnologia de Alimentos