bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Curso sobre projeto sanitário para a indústria de alimentos é ministrado pelo ITAL

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), realizou o primeiro curso oficial de Projeto Sanitário no Brasil. O evento foi realizado em parceria com o European Hygienic Engineering & Design Group (EHEDG),  entre os dias 10 e 12 de agosto de 2016, na sede do Instituto, em Campinas. O objetivo é fomentar a melhoria da engenharia sanitária nos processos de fabricação de alimentos.
O curso foi destinado a usuários de equipamentos da cadeia produtiva de alimentos, como profissionais das áreas de projetos, manutenção e garantia da qualidade, fornecedores da indústria alimentícia, empresas prestadoras de serviços em projetos e instalações, fabricantes de equipamentos e soluções para instalações industriais alimentícia, cosmética e farmacêutica. O curso reuniu profissionais de vários Estados do Brasil atuantes nos diversos segmentos produtivos de alimentos.
De acordo com a coordenadora técnica do evento, a pesquisadora da Pasta que atua no ITAL, Marisa Padula, o curso ofereceu aos participantes ensinamentos sobre a aplicação dos conceitos que levam à prevenção da contaminação dos produtos pelo contato com os equipamentos e instalações. “Estes conhecimentos auxiliam o cotidiano dos profissionais que trabalham com a saudabilidade dos alimentos, oferecendo bagagem para se estabelecer requisitos para selecionar e monitorar fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços de projetos e manutenção, trazendo alimentos mais
O Secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, destacou que a transferência do conhecimento da área científica para o setor industrial do Estado de São Paulo e do Brasil é de fundamental importância e enfatizou que ações como esta fazem parte das diretrizes estabelecidas pelo governador Geraldo Alckmin para a Pasta. 
A parceria entre o ITAL e a EHEDG foi criada para promover a produção higiênica de alimentos por meio de atividades regionais, por meio de reuniões, cursos e workshops.

Notícias por Ano