Alunos de mestrado do IZ defendem dissertações nas áreas de ovinos, leite e forragicultura

Três alunos do curso de Pós-Graduação do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, defendem dissertações de mestrado, nesta sexta-feira (1º de fevereiro), em Nova Odessa (SP). Os alunos vão abordar temas sobre parâmetros parasitológicos e hematológicos em ovinos, avaliação nutricional e produtividade de diferentes Panicum e parâmetros sanguíneos, imunológicos e qualidade do leite.
Nesta quarta-feira (31 de janeiro), a aluna Erika Turim Augustinho defende a dissertação “Silagem e Torta de Cártamo na Alimentação de Ovinos como Alternativa à Silagem de Milho e Farelo De Soja”, orientada pela pesquisadora Rosana Aparecida Possenti. Na banca julgadora, os pesquisadores Márcia Saladini Vieira Salles (Polo Regional Centro Leste/Ribeirão Preto/APTA) e Mauro Sartori Bueno (IZ/Nova Odessa), além das suplentes Maria José Valarini (IZ/Nova Odessa) e Ivanete Susin (ESALQ/USP).
No dia 1º de fevereiro, às 8h30, a mestranda Ellen Carolina Pereira Nordi defenderá a dissertação com o tema “Avaliação dos Parâmetros Parasitológicos e Hematológicos em Ovinos Alimentados com Polpa Cítrica Úmida ou Desidratada”. Fazem parte da banca os pesquisadores Mauro Sartori Bueno (orientador), Ricardo Lopes Dias da Costa (IZ/Nova Odessa) e Helder Louvandini (CENA/USP), além dos suplentes Cecília José Veríssimo (IZ/Nova Odessa) e Sérgio Novita Esteves (Embrapa Pecuária Sudeste).
Já Thiago Perez Granato defenderá o trabalho “Avaliação Nutricional e da Produtividade de Diferentes Acessos de Panicum Maximum Presentes no Banco Ativo de Germoplasma do IZ”. Na banca, os pesquisadores Fábio Prudêncio de Campos (orientador), Alessandra Aparecida Giacomini (IZ/Nova Odessa) e Andréia Luciane Moreira (Polo Regional da Alta Sorocabana/Presidente Prudente/APTA), além das suplentes Luciana Gerdes (IZ/Nova Odessa) e Soraia Vanessa Matarazzo (Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC).
No mesmo dia à tarde, será a vez do aluno Eduardo Pires Macedo, com a dissertação “Parâmetros Sanguíneos, Imunológicos e Qualidade do Leite em Vacas Suplementadas com Selênio e Vitamina E Parental”. A banca será composta pelos pesquisadores Fábio Prudêncio de Campos (orientador), Luiz Francisco Zafalon (Embrapa/São Carlos) e Luciana M. Katiki (IZ/Nova Odessa), além dos suplentes Cecília José Veríssimo (IZ/Nova Odessa) e Márcia Saladini Vieira Salles (Pólo Centro Leste/Ribeirão Preto).
Mais informações, inclusive sobre novas defesas de dissertações, está disponíveis em www.iz.sp.gov.br.
Assessora de Comunicação Institucional do IZ
Lisley Silvério (Jornalista)