bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Canal Terraviva e APTA assinam acordo de colaboração técnica

A parceria visa levar informações de pesquisas desenvolvidas pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Por meio de seus seis Institutos e 11 Polos Regionais de pesquisa, a APTA vai prestar assessoria técnica aos programas do Canal Terraviva e o Terraviva Eventos.

O termo de compromisso será assinado durante a Agrishow, no dia 3 de maio de 2018, às 13h30, no Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar, do Centro de Cana do Instituto Agronômico, em Ribeirão Preto, interior paulista.

A parceria, segundo Orlando Melo de Castro, coordenador da APTA, une a credibilidade das pesquisas desenvolvidas na APTA com a do jornalismo e ações do Canal Terraviva.

A APTA desenvolve pesquisas em todas as frentes do agronegócio nacional, como agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, sanidade animal e vegetal, processamento de alimentos e análises econômicas.

O Canal Terraviva, empresa do Grupo Bandeirantes, é uma das principais referências na comunicação voltada aos interesses do agronegócio e do produtor rural.

Segundo Orlando Melo de Castro, o acordo de colaboração entre a APTA e o Canal Terraviva vai aproximar a transferência de conhecimento tecnológico gerado pelas pesquisas até o produtor rural, nas diferentes plataformas que integram a comunicação do Canal Terraviva: TV paga, internet e dispositivos móveis.

Eduardo Ramos, diretor executivo do Canal Terraviva, destaca que o acordo de colaboração com a APTA agrega ações já desenvolvidas pelo canal em prol do produtor rural brasileiro e permite uma maior visibilidade às pesquisas desenvolvidas.

Com a parceria, o Canal Terraviva passará a contar com um time de 590 pesquisadores da APTA que poderão ser consultados para ajudar na elaboração de pautas, reportagens e na assessoria técnica para qualificar ainda mais a informação gerada dentro do agronegócio.

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) já mantém trabalho em conjunto com o Terraviva Eventos há três anos, para assessoria técnica em eventos como a InterCorte e a campanha Somos da Carne.

“Na Agrishow deste ano, IZ e Terraviva lançarão o Caminhos do Leite e a campanha Somos do Leite, para fortalecimento do setor”, comemora Renata Branco Arnandes, diretora-geral do IZ.

SERVIÇO

Assinatura do termo de compromisso entre Canal Terraviva e APTA

Data: 3 de maio de 2018

Horário: 13h30

Local: Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar IAC, Ribeirão Preto (SP)

Contato durante a Agrishow:

Fernanda Domiciano – Assessora de Imprensa APTA

(19) 99269-9138 (com Whatsapp) | (19) 99745-9837 | fdomiciano@sp.gov.br

Notícias por Ano