Ovinos: reunião no IZ cria comissão para avaliar projetos de pesquisa da APTA

Uma comissão consultiva para acompanhar e avaliar projetos de pesquisa em ovinocultura, com foco nas demandas da cadeia de produção do setor, foi criada durante a 3ª Reunião de Programação Conjunta de Pesquisa, no dia 19 de maio na sede do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A comissão será constituída por representantes dos Institutos de Zootecnia, Biológico, de Economia Agrícola e de Tecnologia de Alimentos e dos Pólos Regionais. Trata-se de projeto-piloto que propõe um novo fluxo de encaminhamento de projetos de pesquisa, que poderá servir de referência para as demais cadeias de produção.
Durante a reunião, o pesquisador e coordenador-adjunto da APTA, Antonio Carlos de Carvalho Filho, disse que 75 a 80% das pesquisas com ovinos atendem às demandas do setor. Levantamento neste sentido foi realizado depois da segunda reunião de programação de pesquisa, realizada no Polo Médio Paranapanema, em Assis (SP). As pesquisas em andamento abrangem áreas de pastagens, políticas públicas, nutrição, sanidade, manejo e reprodução.
Participaram da reunião, coordenada por Carvalho Filho, Evaldo Ferrari Júnior e Wignez Henrique, cerca de trinta pesquisadores do IZ, do Biológico e do Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (DDD) que reúne as unidades regionais da APTA.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Eliane Cristina da Silva (estagiária)
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.twitter.com/agriculturasp
www.agriculturasp.blogspot.com