bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IZ realiza 2º Workshop Nutrição de Suínos, em Nova Odessa (SP)

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza no dia 28 de agosto, em Nova Odessa (SP), o “2º Workshop Nutrição de Suínos”. O evento, destinado a produtores, zootecnistas, veterinários, agrônomos e estudantes universitários, tem o objetivo de discutir os mais recentes avanços científicos no setor.
A demanda do mercado por uma melhor qualidade de carne suína tem aumentado a busca por novas raças e linhagens, diz o pesquisador e coordenador do workshop Fábio Enrique Lemos Budiño. Esta demanda está relacionada principalmente com a utilização de ingredientes alternativos na alimentação dos animais e também com o manejo e nutrição de leitões de baixo peso, visando à diminuição do custo de produção.
Especialistas do próprio IZ, da USP, da UNESP e do setor privado vão abordar temas como "Uso de leveduras inativas e seus derivados na nutrição animal"; "Fibra dietética na alimentação de suínos”; “Sistema de criação de suínos em semi-confinamento: manejo e nutrição”; “Imunonutrição em suinocultura”; “Manejo e nutrição de leitões refugo”; e “Probióticos e prebióticos na alimentação de leitões”. Também haverá debates após as palestras.
O workshop será realizado a partir das 8h no auditório do IZ - Rua Heitor Penteado, 56, Centro – Nova Odessa - SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-9413 ou pelo e-mail eventos@iz.sp.gov.br
Veja a programação completa
Assessora de Comunicação Institucional do IZ
Lisley Silvério
(19) 3466-9434 / imprensa@iz.sp.gov.br
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura pelo Twitter

Notícias por Ano