bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Workshop discute matérias-primas agroenergéticas e sustentabilidade, em Ribeirão Preto

O Polo Centro Leste/APTA e o Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promovem o IV Workshop “Agroenergia: matérias-primas”, nos dias 30 de junho e 1º de julho em Ribeirão Preto (SP). Durante o evento, serão debatidos temas como potencial dos biocombustíveis, fitossanidade e barreiras comerciais, culturas agroenergéticas (conservação dos solos e fitossanidade), desenvolvimento de matérias-primas para biocombustíveis, questão ambiental e consorciação de culturas, alimentos e energia.
O workshop destina-se a produtores rurais, agrônomos, profissionais ligados ao setor e estudantes. Tem o objetivo de fomentar debate e treinamento sobre as questões relacionadas com a produção de etanol, biodiesel, bioetanol e culturas agroenergéticas (matérias-primas), com ênfase na fitossanidade, na diversificação de oportunidades e na sustentabilidade (plantio direto, cobertura do solo etc.), dizem os pesquisadores e coordenadores do evento José Roberto Scarpellini e Márcio Aurélio Pitta Bidoia.
Estão previstos painéis, debates e apresentações de pôsteres, além de espaços patrocinadores e apoiadores. Entre os palestrantes e debatedores, estão especialistas do Centro de Cana/IAC, do Pólo Centro Leste/APTA, da USP, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC/Piracicaba), da Embrapa e da Canavialis.
O workshop será realizado no Centro de Convenções da Cana de Açúcar do IAC – Anel Viário, Km 321 – Ribeirão Preto – SP. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3637-1091/3919-5959/3637-1849/3621-2717 ou pelo e-mail jrscarpellini@gmail.com.
Link: programação completa
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Eliane Christina da Silva (estagiária)
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

 

Notícias por Ano