bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Cadeia de produção de orégano é tema de livro do IAC

Como produzir, estocar, transportar e comercializar orégano? Essas e outras perguntas são respondidas no livro “Produção de Orégano: do Plantio à Comercialização”, lançado pelo Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O livro explica passo a passo, de maneira simplificada e ilustrada, o processo de produção, desde a escolha da área ideal, até técnicas de colheita, passando pela irrigação, preparo do solo, propagação, adubação e tratos culturais. Além disso, o texto aborda a produtividade a cada corte, considerando a perenidade da planta. Beneficiamento, armazenamento e transporte também não são esquecidos, mas tratados com texto de fácil assimilação.
Por fim, o livro apresenta dados que apontam demandas de mercado e mostram possíveis oportunidades para quem deseja produzir orégano. Para entender mais sobre a planta, o leitor tem acesso à história da cultura, descrição da planta, principais variedades existentes, composição do óleo essencial e características fitoquímicas, o que proporciona bagagem inicial para produtores e técnicos.
O livro é de autoria das pesquisadoras Angélica Prela Pântano Terranoto, Eliane Gomes Fabri, Juliana Rolim Salomé, Keigo Minami, Selma Guidorizzi Antonio Pacheco e Paula Albino Sugio

Assessoria de Imprensa do IAC
Carla Gomes/David da Silva Junior
(19)3231-5422, ramal 124

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Acompanhe pelo Twitter a Secretaria de Agricultura e Abastecimento

 

Notícias por Ano