bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IEA lança livro com histórias do setor agroflorestal no Estado de São Paulo

O livro “São Paulo: Do Desmatamento às Novas Fronteiras 1980-2015”, de autoria dos pesquisadores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Mário Olivette e Eduardo Castanho, será lançado no dia 6 de julho, às 14h, no Salão Nobre da Pasta, na capital.
A publicação aborda a visão da equipe do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) sobre o setor agroflorestal paulista nos últimos 35 anos, baseado em dados, planos governamentais e documentos produzidos pela instituição para subsidiar o setor agropecuário.
O evento contará com um ato in memoriam ao pesquisador do IEA e autor do livro, Eduardo Castanho, que morreu neste ano.
A obra registra uma verdadeira viagem ao tempo que tem como pano de fundo a ocupação do espaço rural do Estado de São Paulo pela agricultura, nos últimos quarenta anos, e as florestas como eixo norteador.
O desenvolvimento tecnológico quebrou paradigmas do âmbito puramente territorial para interações antes insuspeitadas como a liberação de áreas para biodiversidade e outros serviços ambientais, ainda pouco compreendidos na questão da sustentabilidade.
Lançamento do livro “São Paulo: Do Desmatamento às Novas Fronteiras 1980-2015”
Data:
6 de julho, às 14h
Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento (salão nobre – 1º andar): Praça Ramos de Azevedo, 254 – Centro – São Paulo
Por Vinicius Matheus

 

Notícias por Ano