A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, divulgou a classificação do concurso público para provimento de cargos nas suas sete instituições de pesquisa. Neste primeiro momento, 37 pesquisadores científicos devem ser chamados para integrar equipes que desenvolvem estudos e inovações para a agropecuária paulista e nacional.
A incorporação desses novos profissionais representa um avanço para o fortalecimento da pesquisa agropecuária no estado. Os pesquisadores atuarão em diversas áreas estratégicas no Instituto Agronômico (IAC-Apta), Instituto Biológico (IB-Apta), Instituto de Pesca (IP-Apta), Instituto de Zootecnia (IZ-Apta), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-Apta), Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) e Apta Regional.
Com a ampliação do quadro de pesquisadores, a Apta reforça seu compromisso com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a produção agrícola e pecuária, beneficiando o setor produtivo e contribuindo para a segurança alimentar e o crescimento sustentável do agronegócio.
A classificação pode ser consultada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, por meio do link:
🔗 https://doe.sp.gov.br/executivo/secretaria-de-agricultura-e-abastecimento/edital-n-02-2025-de-24-de-fevereiro-de-2025-202502211312126904943c
Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios
Núcleo de Comunicação Científica
Janete Galbiati
janete.galbiati@sp.gov.br