bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Bem-estar de animais de Produção é tema do 5º ECPAS do IZ

As preocupações com o bem-estar animal crescem, paralelamente, ao desenvolvimento socioeconômico, mudando o perfil dos consumidores que estão, cada vez mais, preocupados com a qualidade do produto, a segurança do alimento e o respeito ao meio ambiente e aos animais. Os interessados podem participar do 5º "Encontro Científico de Produção Animal Sustentável" (V ECPAS), dia 31 de agosto, a partir das 8 horas, no Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), em Nova Odessa (SP). As inscrições estão abertas para alunos, professores, pesquisadores, produtores rurais e demais interessados pelo assunto.
Sabe-se que quando o bem-estar animal é aplicado no sistema produtivo, a população é beneficiada com produtos mais saudáveis, cabendo aos atores da produção animal direcionarem esforços para obter sistemas viáveis que satisfaçam o perfil atual de mercado.
O evento contará com palestras relacionadas ao bem-estar de animais de produção, dentro de um contexto de produção animal sustentável. Foram convidados palestrantes renomados, que falarão sobre bem-estar na produção e comercialização de animais – ovinos, suínos, aves, gado de corte e leite.
Além das palestras, haverá a apresentação de trabalhos científicos na forma de pôster. O melhor trabalho de cada área - Forragicultura e Pastagens; Genética e Melhoramento; Produção de Ruminantes; Produção de não ruminantes; Reprodução e Sanidade; Comportamento, Bem-estar e Ambiência – será apresentado na forma oral, escolhido por uma comissão julgadora.
Os resumos enviados, publicados em inglês, serão disponibilizados em um suplemento da revista científica do Instituto de Zootecnia – Boletim de Indústria Animal, no formato online. Mais informações acesse www.iz.sp.gov.bre clique em cursos.
 
Lisley Silvério (MTb 26.194)
Jornalista – Assessora de Imprensa
Diretoria Técnica de Departamento
Instituto de Zootecnia
Secretaria de Agricultura e Abastecimento SP

Fone: (19) 3466.9434
E-mail: lisley@iz.sp.gov.br
www.iz.sp.gov.br

Redes sociais
:
www.facebook.com.br/institutodezootecnia
www.twitter.com/iz_sp_gov_br

Notícias por Ano