bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria da Agricultura assina Protocolo de Intenções com o Conglomerado do Peru

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo firmou um protocolo de intenção com a Corporación Azucarera Del Peru S.A. (Coazucar) para transferência de tecnologia em cana-de-açúcar. O objetivo do protocolo é realizar ações para incentivar a troca de experiências e boas práticas em pesquisa e produção agrícola desenvolvida pelo Centro de Cana, do Instituto Agronômico (IAC-APTA).
O documento, assinado pelo secretário Arnaldo Jardim, e pelo representante da Coazucar, Antonio José Diniz,  no dia 28 de abril de 2016, durante a 23ª Agrishow, prevê a troca de experiências e o estabelecimento de mecanismos para facilitar e estimar a cooperação para adoção de novas variedades de cana pelo Peru.
Arnaldo Jardim destacou o entusiasmo do governador Geraldo Alckmin em relação a essa nova parceria internacional. “Esse protocolo é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, por meio do IAC, e o Peru, que interagem na questão da cana, identificando novas cultivares e tecnologias, entre elas a produção no Sistema de Mudas Pré-Brotadas (MPB)”, afirmou.
Antonio José Diniz, da Coazucar, enfatizou a importância da parceria. De acordo com ele, os produtores peruanos utilizam variedades antigas de cana-de-açúcar. Com a parceria eles buscam aproveitar a referência paulista em geração de conhecimento e produção em cana-de-açúcar, para utilizar novas tecnologias no país. “Esse acordo facilitará muito o aumento da nossa produção, tanto em tonelada de cana, quanto em açúcar por hectare”, destacou.
Diniz ressaltou ainda a possibilidade de troca de experiência em relação a tecnologias de irrigação. “O Peru é um país que tem técnicas de irrigações muito avançadas, que poderiam ser implantadas no Brasil”, acrescentou.
A Corporación Azucarera Del Peru S.A. é um conglomerado de sete engenhos, sendo cinco usinas instaladas no Peru, uma no Equador e uma na Argentina.
Por Paulo Prendes
Foto: João Luiz
Mais informações
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069

Notícias por Ano