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Rotulagem nutricional de 210 bolos industrializados são avaliadas em estudo do Ital

Peças centrais em celebrações e comumente oferecido em recepções, seja em casa ou no trabalho, os bolos são produzidos a partir de inúmeras possibilidades de receitas, com quantidade variada de calorias e nutrientes. Essa diversidade também ocorre entre os produtos industrializados, presentes em quase metade dos lares brasileiros segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi). É o que constatou o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) ao avaliar a rotulagem nutricional de 210 bolos em estudo que será lançado na próxima terça-feira (31) durante webinar gratuito.

Essa é a nona publicação da Série Alimentos Industrializados 2030, coordenada pela Plataforma de Inovação Tecnológica do Ital (PITec), órgão vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Através do estudo, fica demonstrado o valor dos bolos industrializados para a hospitalidade, gastronomia, nutrição e bem-estar da população, além de sua segurança para o consumo, de acordo com Luis Madi, diretor de Assuntos Institucionais do Ital e coordenador do projeto Alimentos Industrializados 2030.

Por ser a quarta publicação dedicada a setor abrangido pela Abimapi, a entidade promove evento on-line que tratará sobre informações científicas, novos processos tecnológicos, ingredientes e aditivos utilizados na produção desses alimentos, além de pesquisas de mercado sobre o comportamento do consumidor e tendências. No período da manhã, das 10h às 12h, serão abordados massas e pães, e no período da tarde, das 14h às 16h, será a vez dos biscoitos e bolos, quando será lançado o estudo Bolos Industrializados: Socialização, Prazer e Nutrição.

Integram a programação do webinar o coordenador técnico da PITec, Raul Amaral, o diretor da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) Airton Vialta, que acumula a experiência de mais de 25 anos em pesquisa científica no Ital, e Joseane Marchi, gerente de produto para categoria Bakery no negócio de Óleos e Gorduras da Cargill.

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