bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Bolsistas de Institutos de Pesquisa da Secretaria de Agricultura de SP apresentam trabalhos de iniciação científica em Congresso

Em sua 14ª edição, evento será realizado pela primeira vez no formato online; apresentações são abertas ao público

Estudantes de graduação que desenvolvem projetos de iniciação científica em 3 Institutos de Pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e nos Polos Regionais do órgão, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, terão a chance de apresentar os resultados dos trabalhos realizados nas Instituições. Em sua 14ª edição, o Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2020) é organizado pela APTA, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Instituto Agronômico (IAC), Instituto de Zootecnia (IZ) e Polos Regionais, e pela Embrapa Territorial, Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Informática Agropecuária. Esta última é a responsável, nessa edição, pela coordenação do evento.

Realizado anualmente, o congresso tem como principal objetivo a apresentação dos projetos de pesquisa realizados por bolsistas de dois programas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Um total de 154 estudantes inscritos será responsável pelas 36 apresentações orais e 102 pôsteres do evento.

No que diz respeito à APTA, o IAC participará com 53 inscritos, seguido pelo Ital, com 38. Já o IZ contará com 12, e os Polos Regionais, com 11 bolsistas. Em 2020, devido às implicações da pandemia de Covid-19, o CIIC será realizado pela primeira vez no formato online, nos dias 1º e 02 de outubro. As apresentações orais são abertas ao público e poderão ser conferidas através do endereço https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ciic2020. Já os pôsteres, estarão disponíveis para os interessados no site oficial do evento, onde também é possível conferir toda a programação do congresso. Todos os trabalhos serão analisados por comissões avaliadoras de cada instituição e os melhores, anunciados no site.

Serviço

14º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica - CIIC 2020

Data: 01 e 02 de outubro

Apresentações online em https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ciic2020

Programação e mais informações: https://www.ciic.cnptia.embrapa.br/

 

Notícias por Ano