cabecalho apta130219

Conheça os legumes com preço mais em conta em janeiro

O consumo regular de legumes variados traz inúmeros benefícios à saúde. Cada cor é ligada ao fornecimento de diferentes vitaminas e minerais que desempenham funções fundamentais para a boa manutenção do organismo. Como a beterraba que tem um sabor adocicado, pode ser utilizada em sua forma in natura em saladas e sucos, cozida em sopas e caldos ou em bolos e suflês.

A beterraba contém cálcio e fósforo, minerais importantes que auxiliam na manutenção de ossos e dentes. Também possui Vitamina C, que é uma importante aliada na manutenção do sistema imunológico.

Para fomentar o mercado, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), incentiva o consumo dos produtos que estão na época. Esses alimentos são produzidos de forma natural, sendo mais frescos, saborosos e com um preço em conta.

Conheça outros legumes que estão na época neste mês de janeiro:

Berinjela: A berinjela é hipocalórica, contendo apenas 20kcal em 100g do alimento. Além disso, é rica em antocianina, (um antioxidante que age na prevenção de câncer e doenças cardíacas), e em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, evitando a constipação.

Pepino: Rico em nutrientes, como vitaminas A, B1, B2, C, potássio, magnésio e silício. É composto por grande parte de água, sendo um poderoso diurético natural e também digestivo devido às suas fibras. Auxilia no combate a problemas de pele, assim como do diabetes.

Pimentão: Além de suas propriedades nutricionais como as vitaminas A e C, que são antioxidantes e minerais como cálcio, fósforo e ferro, o pimentão é amplamente consumido por seu sabor picante que se dá por uma substancia chamada de capsaicina que é um anticoagulante natural, auxiliando no controle da pressão sanguínea além de ajudar na redução do colesterol.

Pin It

Notícias por Ano